Passo Elétrico
Passo Torto
BRASIL
 
Release
Os músicos e compositores Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Romulo Fróes lançam o segundo disco do projeto Passo Torto, intitulado Passo Elétrico. Se no primeiro álbum, privilegiou-se os instrumentos acústicos, agora, como o próprio título parece anunciar, o novo disco parte de uma busca...
       
1. Homem só - 03:00
(Romulo Fróes / Rodrigo Campos)
mpb
 
2. Helena - 02:31
(Kiko Dinucci / Rodrigo Campos)
mpb
 
3. Passarinho esquisito - 03:52
(Romulo Fróes / Rodrigo Campos)
mpb
 
4. A não ser que me ame - 02:12
(Romulo Fróes / Rodrigo Campos)
mpb
 
5. Símbolo sexual - 02:11
(Romulo Fróes / Kiko Dinucci)
mpb
 
6. Adeus - 01:13
(Romulo Fróes / Rodrigo Campos)
mpb
 
7. O buraco - 04:27
(Marcelo Cabral / Kiko Dinucci)
mpb
 
8. Isaurinha - 03:20
(Marcelo Cabral / Rodrigo Campos)
mpb
 
9. A cidade cai - 03:52
(Romulo Fróes / Kiko Dinucci)
mpb
 
10. Tempestade - 03:33
(Romulo Fróes / Marcelo Cabral)
mpb
 
11. Banquete - 02:13
(Romulo Fróes / Rodrigo Campos)
mpb
 
12. Rárárá - 02:35
(Kiko Dinucci / Rodrigo Campos)
mpb
 
Release
Os músicos e compositores Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Romulo Fróes lançam o segundo disco do projeto Passo Torto, intitulado Passo Elétrico. Se no primeiro álbum, privilegiou-se os instrumentos acústicos, agora, como o próprio título parece anunciar, o novo disco parte de uma busca por novas sonoridades. A nova formação inclui guitarras, conduzidas por Kiko Dinucci e por Rodrigo Campos, que mantém o cavaquinho, mas dessa vez processado por pedais de efeitos. Pedais, que também foram incorporados ao baixo acústico de Marcelo Cabral. Novamente há a ausência de instrumentos de percussão, substituídos pela arquitetura rítmica dos instrumentos de corda. Outra característica do trabalho do Passo Torto se manteve e se desenvolveu ainda mais com este novo disco, a construção harmônica, que se dá pelas diferentes vozes melódicas de cada instrumento, produzindo uma teia polifônica que dificulta a identificação dos acordes de cada canção. Essa polifonia, produz uma tensão rítmica que faz com que a canção por muitas vezes flutue, sobre uma pulsação não muito clara, camuflada por distorções, texturas e ruídos, incorporados aos arranjos. Como no disco anterior, as letras das canções do Passo Torto continuam a flertar com São Paulo e seus personagens, mas com Passo Elétrico, essa relação se mostra de maneira crítica e inconformada, questionando a transformação desordenada da cidade e seus desdobramentos na vida do cidadão paulistano. O álbum, produzido pelo Passo Torto, foi gravado, mixado e masterizado nos estúdios da YB entre janeiro e março de 2013 por Carlos "Cacá" Lima.
 
Por Artista
Selecione acima o artista que está buscando, ou use o box abaixo para achar o disco ou música de seu interesse. Para ver todo catálogo clique aqui !
Estilos
Artistas
Álbum
Palavra-Chave